Delegação do Centro de Estudos da Ideia Juche participou das comemorações dos 80 anos do Partido do Trabalho da Coreia
- Gabriel Martinez
- 18 de out.
- 2 min de leitura

Entre os dias 7 e 14 de outubro, uma delegação do Centro de Estudos da Ideia Juche do Brasil esteve na República Popular Democrática da Coreia (RPDC) para participar do Seminário Internacional sobre a Ideia Juche e das atividades comemorativas do 80° aniversário da fundação do Partido do Trabalho da Coreia (PTC).
Na manhã do dia 8, a delegação entregou a Thae Hyong Chol, presidente da Academia de Ciências Sociais e primeiro vice-presidente da ACCS, um presente alusivo aos 80 anos do PTC. Em seguida, os brasileiros participaram das atividades do primeiro dia do seminário, no Palácio Cultural do Povo, e depois foram até a Colina Mansu depositar flores e reverenciar as estátuas dos líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il.
No dia 9, também no Palácio Cultural do Povo, aconteceram as atividades do segundo dia do seminário. À noite, a delegação foi ao estádio 1° de Maio assistir a uma apresentação de ginástica e artes performáticas em comemoração aos 80 anos de fundação do PTC. O evento contou com a presença do líder Kim Jong Un e de autoridades estrangeiras.
A delegação brasileira visitou o Museu da Fundação do PTC no dia 10, e à noite assistiu ao desfile militar comemorativo aos 80 anos de fundação do PTC.
No dia 11, a visita ao Jardim Zoológico de Pyongyang permitiu aos brasileiros conhecer os esforços recentes do governo coreano em lazer e educação científica. À noite, a delegação assistiu a um desfile civil celebrando as grandes conquistas do socialismo na RPDC e uma apresentação com tochas.
Nos dias seguintes, a delegação visitou a Escola Central dos Quadros do Partido do Trabalho da Coreia, a Universidade Kim Il-Sun, a Torre Juche, a Zona Hwasong, o Museu da Vitória na Guerra de Libertação da Coreia e o Palácio de Taekwondo.
O Brasil também esteve representado por uma delegação do Instituto Paektu (antigo Centro de Estudos da Política Songun), do Partido Comunista do Brasil e do Partido dos Trabalhadores.


































Comentários