top of page
Buscar

Entidades brasileiras enviam carta a Kim Jong Un por ocasião dos 30 anos do falecimento do Presidente Kim Il Sung


Carta coletiva destinada ao respeitado Marechal Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia – PTC;


Presidente do Comitê de Estado da República Popular Democrática da Coreia – RPDC;


Comandante Supremo das Forças Armadas da República Popular Democrática da Coreia.


Neste 8 de julho de 2024, são marcados os 30 anos do falecimento do Presidente Kim Il Sung da Coreia. Essa triste data, no entanto, significa a passagem para a eternidade de um líder revolucionário que teve grande significado para a Coreia e para todo o mundo e precisa ser rememorada como forma de enaltecer os seus grandes feitos.


O Presidente Kim Il Sung representa uma figura de importância política e histórica sem precedentes na História mundial. O Presidente Kim Il Sung foi um dos líderes mais destacados do Movimento Comunista Internacional no Século XX. Seu papel como principal liderança na luta de resistência do povo coreano contra a ocupação japonesa e, depois, na liderança como General da República Popular Democrática da Coreia durante os difíceis anos da Guerra de Libertação da Pátria de 1950-1953 inspirou povos do mundo inteiro a se levantarem contra o sistema colonial ou de ingerências externas que pisoteavam a autonomia de seus países. Para estes países e movimentos revolucionários de libertação, o Presidente Kim Il Sung direcionou grandes quantidades de ajudas de vários tipos, agindo como um verdadeiro amigo dos povos livres e amantes da paz. 


Além disso, o Presidente Kim Il Sung, ao aplicar os princípios básicos do socialismo científico à realidade coreana, criou a Ideia Juche, dando um verdadeiro aporte ao desenvolvimento dessa ciência frente às novas condições, dilemas e contextos do mundo. Assim, ele elevou o instrumento de luta do povo coreano e dos trabalhadores de todo o mundo para um novo patamar. Com a Ideia Juche, o povo coreano colocou no centro de sua atenção a necessidade de construir um socialismo ao estilo coreano, fortalecendo sua soberania e identidade nacional e promovendo a realização da independência das massas populares em todos os níveis.


Mesmo que tenham se passado 30 anos desde o seu falecimento, as realizações do Presidente Kim Il Sung permanecem vivas no coração do povo coreano e também nos corações dos amantes da paz de todas as partes do mundo, inspirando e embasando lutas presentes e futuras na construção um novo mundo livre e pacífico.

O respeito e prestígio que o camarada Presidente Kim Il Sung tem no Brasil são expressos pelas palavras desta carta, que vão de encontro aos trabalhos desenvolvidos por várias organizações e entidades políticas brasileiras, que assinam este documento como forma de reafirmar sua solidariedade à Revolução Coreana, liderada hoje pelo camarada Kim Jong Un e levada a cabo ao longo de décadas pelos camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il.


Nosso mais profundo respeito aos feitos do Presidente Kim Il Sung e apoio ao povo coreano neste 8 de julho.


Que viva para sempre a memória do camarada Kim Il Sung - nossa bandeira da vitória! Assinam esta carta:


Gabriel Martinez – Centro de Estudos da Ideia Juche do Brasil


Lucas Rubio Mesquita da Silva – Centro de Estudos da Política Songun do Brasil


Emanuel Tejerina – Associação de Amizade com a Coreia - Brasil (KFA-BR) Rosanita Campos – Instituto da Amizade Brasil – Coreia


José Reinaldo Carvalho – Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) Diretoria Geral da Associação Cultural Jose Martí do Rio de Janeiro


Diretoria Geral da Associação Cultural Jose Martí do Rio de Janeiro

Comments


bottom of page