Buscar

Kim Jong Un envia carta de felicitação a Xi Jinping pelo centenário do Partido Comunista da China




Pyongyang, 1 de Julho (KCNA) -- Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos de Estado da República Popular Democrática da Coreia, enviou uma mensagem de felicitações a Xi Jinping, secretário-geral do Comité Central do Partido Comunista da China e presidente da República Popular da China, a 1 de Julho.

Na sua carta, ele felicitou e cumprimentou calorosamente todos os membros do PTC, o povo coreano e ele próprio ao destinatário, todos os membros do PCCh e o povo chinês, por ocasião do centenário da fundação do PCCh.

Ele disse que a fundação do PCCh foi um acontecimento histórico de grande significado para forjar o destino da nação chinesa e realizar a causa socialista da China.

Através de uma luta sangrenta, o PCCh alcançou a vitória da revolução, construiu uma nova China propriedade do povo e preparou-se para a prosperidade do Estado e a felicidade do povo, pavimentando o caminho do socialismo com características chinesas e superando todos os ventos e marés da história, escreveu ele.

Após o 18º Congresso do PCCh, o Camarada Secretário-Geral Xi Jinping alcançou uma vitória decisiva ao liderar o PCCh e o povo chinês na luta pela construção de uma sociedade modestamente próspera e pela erradicação completa da pobreza, superou com sucesso a crise global da saúde, e reforçou grandemente a força global e o prestígio internacional do país, disse ele.

A história secular do PCCh, que trouxe mudanças e milagres invisíveis na história de vários milénios, confirmou que a liderança e o socialismo do partido com características chinesas são a escolha mais correcta e a garantia para alcançar a prosperidade da nação chinesa, disse.

O nosso Partido e o nosso povo estão satisfeitos com todos os sucessos alcançados na construção socialista da China como se fossem os seus, disse ele.

Ele continuou que o PCCh e o povo chinês estão agora a entrar no novo caminho histórico da construção de um Estado socialista modernizado em geral sob a bandeira da ideia de socialismo com características chinesas da nova era.

A demagogia sinistra e a pressão total das forças hostis contra o PCCh não pode impedir o povo chinês, que está firmemente unido em torno do Camarada Secretário-Geral, de avançar firmemente para a nova vitória, sublinhou.

O nosso partido e o nosso povo apoiam invariavelmente a causa do PCCh no avanço da construção socialista e na defesa da soberania e integridade territorial do país e da paz mundial, e estão convencidos de que, sob a liderança do camarada Secretário-Geral, o povo chinês continuará a alcançar êxitos magníficos na luta para realizar o sonho da China, afirmou.

Mesmo no meio da complicada situação internacional, os dois partidos e países estão hoje a avançar vigorosamente para o futuro mais brilhante, com a firme convicção da justiça da causa socialista e comunista e ultrapassando corajosamente as dificuldades e obstáculos que enfrentam com o poder da amizade militante e os laços de sangue, disse ele.

O PTC e o PCCh são verdadeiros camaradas que têm escrito uma orgulhosa história de amizade, partilhando alegrias e tristezas na longa luta para construir o socialismo através da rejeição do imperialismo, disse.

Firmemente unido ao PCCh, o PTC colocará a amizade Coreia-China num novo plano estratégico de acordo com as exigências dos tempos e desejos dos dois povos e dará um bom impulso à construção socialista para que esta causa comum das nossas duas partes avance inabalavelmente face a quaisquer mudanças na situação e desafios, disse.

Desejou sinceramente ao líder chinês saúde e sucesso nos seus deveres e a prosperidade da RPC e a felicidade do povo chinês, como resultado da orientação do PCCh.