Buscar

Nota ao Partido do Trabalho da Coreia por ocasião do seu 77º aniversário



Em 10 de outubro de 2022, o povo coreano celebra o 77º aniversário da fundação do Partido do Trabalho da Coreia (PTC). Fundado pelo Grande Líder camarada Kim Il Sung, desde sua fundação o PTC soube interpretar as principais demandas do povo coreano em sua luta por independência, conduzindo de maneira exemplar a classe trabalhadora do país nas mais diversas etapas da revolução e da construção socialista.


O PTC foi fundado como um partido de tipo jucheano, revolucionário, cuja missão é guiar as massas populares coreanas na construção de uma potência socialista poderosa e próspera, Durante todo esse período, o PTC travou duras batalhas contra o imperialismo norte-americano e contra os revisionistas modernos, fazendo com que o norte da península coreana se convertesse em importante fortaleza da revolução.


É impossível falarmos na história do PTC sem mencionarmos o nome do Grande Dirigente Kim Jong Il, sucessor da causa revolucionária iniciada por Kim Il Sung. O camarada Kim Jong Il, desde que iniciou os seus trabalhos no Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, participou pessoalmente na direção da revolução socialista, apontando novos caminhos e sistematizando de maneira exemplar a Ideia Juche e o Kimilsungismo. Seguindo o colapso do campo socialista, Kim Jong Il soube analisar de maneira perspicaz os principais problemas ideológicos e teóricos que se apresentaram nas primeiras experiências de construção do socialismo, tirando importantes lições teóricas e práticas que serviram de orientação para a atuação do Partido do Trabalho da Coreia em uma nova era marcada por dificuldades e investidas por parte do imperialismo.


Atualmente, liderado pelo camarada Kim Jong Un, o PTC segue firme no caminho da construção do socialismo, superando todas as dificuldades que se apresentam, mobilizando as massas populares para o avanço da construção socialista e da potência poderosa e próspera. Em um período marcado pelo agravamento da crise mundial do sistema capitalista, o PTC mantém-se firme em sua posição de Partido revolucionário dirigente, sendo o grande instrumento das massas trabalhadoras coreanas em sua luta por independência.


Por meio desta nota, enviamos nossas singelas saudações a todos os militantes do PTC e ao povo coreano, certos de que vocês seguirão defendendo de maneira virme a bandeira vermelha da revolução.


9 de outubro de 2022


Centro de Estudos da Ideia Juche do Brasil