Buscar

Nota de saudação do Centro de Estudos da Ideia Juche - Brasil enviada ao camarada Kim Jong Un




Ao Camarada Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia:


O Centro de Estudos da Ideia Juche – Brasil envia ao povo coreano nossas calorosas saudações por ocasião do 75° aniversário de fundação do Partido do Trabalho da Coreia.


O Partido do Trabalho da Coreia, fundado pelo eterno líder camarada Kim Il Sung é a organização de vanguarda dos trabalhadores coreanos. Fundado inicialmente como Partido Comunista da Coreia do Norte, o Partido iria incorporar outras duas organizações e alterar o seu nome para Partido do Trabalho da Coreia – nome que segue até os nossos dias.


Desde sua fundação o Partido do Trabalho da Coreia soube guiar acertadamente as massas populares coreanas nas mais diferentes etapas da revolução. Conduziu com exatidão o processo de estabelecimento das bases fundamentais do socialismo, criando uma sociedade socialista centrada nas massas populares. O camarada Kim Il Sung deu inúmeras contribuições ao desenvolvimento da causa socialista e desenvolveu em várias dimensões a teoria revolucionária da classe operária.


Seguindo a Ideia Juche, criada pelo camarada Kim Il Sung, o Partido do Trabalho da Coreia estabeleceu um sistema de ideologia única que garantiu o fortalecimento da coesão e do desenvolvimento da causa socialista na República Popular Democrática da Coreia.


Depois, liderado pelo dirigente camarada Kim Jong Il, o Partido do Trabalho da Coreia herdou as tradições revolucionárias estabelecidas pelo camarada Kim Il Sung. Dirigindo o país em um contexto especial, marcado pelo avanço da ofensiva contrarrevolucionária produzida pela bancarrota dos países socialistas dirigidos pelo revisionismo. Nesse processo, o camarada Kim Jong Il tirou lições pertinentes da queda da União Soviética e dos países do Leste Europeu e afirmou em alto e bom som que a difamação do socialismo não seria tolerada. Desenvolveu a Política Songun, que colocava as questões militares como aspecto central do socialismo, elevando o papel do Exército Popular da Coreia.


Atualmente, liderado pelo Presidente Kim Jong Un, o Partido do Trabalho da Coreia segue defendendo o legado revolucionário dos líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il e da ideologia do Kimilsunismo-Kimjongilismo e segue obtendo inúmeras vitórias na construção socialista. Recentemente, dada a eclosão mundial do novo coronavírus e também nas campanhas de recuperação por conta das recentes inundações, o Partido do Trabalho da Coreia mostrou ao mundo a superioridade do sistema socialista, tomando em tempo e adequadamente todas as medidas necessárias para proteger e salvaguardar a vida da população.


Ao contrário do que acontece nos países capitalistas, onde a sociedade sucumbe em enorme crise política, econômica e social, na Republica Popular Democrática da Coreia, liderada pelo Partido do Trabalho da Coreia, o povo desfruta de uma vida feliz e está protegida diante dos graves perigos que assolam toda a humanidade. Esses são resultados concretos da posição classista e revolucionária do Partido do Trabalho da Coreia, que sempre colocou os interesses das massas populares no centro de tudo.


Desejamos que todos os militantes do Partido do Trabalho da Coreia e todo o povo coreano desfrutem com alegria esse importante dia.


CENTRO DE ESTUDOS DA IDEIA JUCHE - BRASIL


10 de outubro de 2020