top of page
Buscar

Nota do CEIJ por ocasião dos 80 anos de nascimento de Kim Jong Il

Atualizado: 31 de mar. de 2022




No dia de 16 de fevereiro, o povo coreano e os povos progressistas do mundo inteiro, celebraram com grande emoção o 80º aniversário de nascimento do Dirigente Kim Jong Il. O Dirigente Kim Jong Il foi o grande continuador da causa revolucionária do Juche, iniciada pelo Presidente Kim Il Sung.


Graças às imortais contribuições teóricas e práticas do Dirigente Kim Jong Il, o povo coreano e os povos progressistas do mundo puderam compreender de maneira acertada os princípios básicos da Ideia Juche, fato este que contribuiu de maneira decisiva para o avanço da luta revolucionária das massas populares pela sua independência.


O Dirigente Kim Jong Il, além de teorizar e sistematizar de maneira brilhante a Ideia Juche, também formulou e colocou em prática de maneira global os princípios revolucionários da Política Songun, transformando a República Popular Democrática da Coreia em impenetrável fortaleza do socialismo, desferindo assim golpes demolidores contra todas as tentativas de interferência promovida pelas forças reacionárias lideradas pelo imperialismo norte-americano. Em um momento de confusão e deserção, produto do colapso e da queda da União Soviética e dos países socialistas do Leste Europeu, o Dirigente Kim Jong Il afirmou em alto e bom: “A difamação do socialismo não será tolerada!”. Seu exemplo, decisão e firmeza em levantar alto a bandeira vermelha do socialismo encheu de ânimo as forças revolucionárias, permitindo que o movimento socialista internacional preservasse suas forças.


Atualmente, liderado pelo Grande Líder camarada Kim Jong Un, o povo coreano continua promovendo com êxito a causa revolucionária do socialismo, obtendo enormes êxitos na construção econômica e na campanha de prevenção da pandemia do coronavírus. Temos a certeza que a República Popular Democrática da Coreia seguirá firme em defender suas posições revolucionárias, servindo de exemplo para todos os povos que lutam por sua própria independência.


Viva a República Popular Democrática da Coreia!


Viva o glorioso Partido do Trabalho da Coreia!


Viva a Imortal Ideia Juche!


CENTRO DE ESTUDOS DA IDEIA JUCHE - BRASIL

bottom of page