top of page

O QUE É O CEIJ-BRASIL?

O CEIJ-Brasil foi oficialmente fundado no dia 4 de junho de 2011, por um grupo de pessoas que iniciavam o estudo da filosofia Juche e já desenvolviam um trabalho de solidariedade com a República Popular Democrática da Coreia. A reunião de fundação do Centro contou com o reconhecimento formal do governo da RPDC, representado pela figura do então embaixador Ri Hwa Gun.

Desde então realizamos diversos estudos das obras do Presidente Kim Il Sung e dos dirigentes Kim Jong Il e Kim Jong Un, além de publicação de artigos e ensaios sobre a história e política da RPDC, exposições de artes e livros, seminários sobre a Coreia Popular, além da edição de obras em português. Também tivemos a oportunidade de visitar a  República Popular Democrática da Coreia em diversas ocasiões.

 

Durante anos mantivemos em funcionamento o blog Solidariedade à Coreia Popular, que se consolidou como uma ferramenta fundamental na divulgação de notícias e dados sobre o país , bem como no combate à contrainformação imperialista, que busca difamar e demonizar a realidade dos países que não seguem sua cartilha. 

Acreditamos ter dado até aqui uma contribuição para que as forças progressistas brasileiras conheçam melhor a RPDC, dando ênfase na divulgação e estudo da ideia Juche.

Seguiremos ampliando nossas atividades, em conjunto com outros grupos de estudo e organizações, para que o trabalho de solidariedade com a luta do povo coreano pelo socialismo e por sua independência nacional se fortaleça ainda mais. Também mantemos nossas portas abertas aos partidos políticos e movimentos sociais que queiram conhecer a realidade da República Popular Democrática da Coreia e desejam conhecer mais a fundo a ideia Juche e a história da Revolução Coreana. 

LOGO GABEIRA SEM ESCRITAS.png
bottom of page