top of page

Pak Thae Song profere palavras de condolências por Kim Yong Nam

  • Foto do escritor: Gabriel Martinez
    Gabriel Martinez
  • há 13 horas
  • 3 min de leitura
ree

Pyongyang, 6 de novembro (ACNC) — Pak Thae Song, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e primeiro-ministro da República Popular Democrática da Coreia, proferiu palavras de condolências na cerimônia funerária de Kim Yong Nam, que teve lugar no dia 5.


Ele disse que Kim foi um revolucionário fervoroso e patriota autêntico, que durante cerca de 8 décadas, percorreu um trajetória orgulhosa apoiando sempre o Partido e deixando marcas notáveis para defender a justeza da grande ideia revolucionária e linhas do Partido, o poderio político-ideológico de nosso Estado e seus direitos e interesses.


Como político distinto e quadro veterano do PTC e da RPDC, consagrou toda a sua vida à pátria e à revolução e desfrutou do respeito e amor de todo o povo por seus nobres traços morais, dignidade pessoal e seus enormes méritos — precisou o orador e acrescentou que sua vida foi uma trajetória do filho infinitamente fiel à pátria e ao povo.


Recordou que Kim Yong Nam havia confessado que, naqueles dias e meses inesquecíveis em que recebia as instruções diretas do grande Líder camarada Kim Il Sung e do grande Dirigente camarada Kim Jong Il encarnou a ideia Juche em seu cérebro e coração e se nutriu do espírito valioso.


Ao se preparar constantemente no aspecto ideológico-espiritual e no prático para cumprir satisfatoriamente sua missão em quaisquer condições difíceis, assegurou com satisfação as atividades exteriores do Partido e do Estado, que tomam por sua vida a forte posição independente e os princípios revolucionários, e contribuiu para ganhar o apoio e solidariedade das forças progressistas do mundo com a causa coreana — ratificou.


Prosseguiu que as páginas orgulhosas da política e diplomacia da República foram escritas pelos veteranos revolucionários que, com sua firme convicção revolucionária, alto nível teórico-político, provadas habilidades diplomáticas defenderam a invicta causa socialista e materializaram estritamente a política exterior estatal.


Respeitando como veterano do Estado a Kim Yong Nam, que realizou notáveis méritos pelo cumprimento da estratégia exterior do Partido e o desenvolvimento do poder popular, o estimado camarada Kim Jong Un fez lhe conceder pela segunda vez o título de Herói do Trabalho por ocasião de seu nonagésimo aniversário e lhe estendeu a saudação cordial para felicitá-lo por seu aniversário de 95 anos de idade. E em julho do ano passado, fotografou-se junto com ele, impossibilitado de se mover, tomando carinhosamente suas mãos — sublinhou o orador e acrescentou que o caloroso amor do estimado camarada Kim Jong Un o instigou a glorificar com firme convicção sua crônica de atividades políticas.


Tendo em consideração o longo tempo de seu trabalho nos importantes cargos do Partido e do Estado e seus enormes méritos, mereceu-lhe passar ocioso os últimos anos da vida. Mas, com o desejo de recompensar a confiança e amor dos grandes homens sem par, dedicouse-se mesmo na cama a escrever os livros para louvar a grande política estatal praticada pelos grandes Líderes e suas indeléveis proezas revolucionárias.


Ainda que tenha falecido Kim Yong Nam, que desfrutou de todo tipo de felicidade e honra da vida sob a grande confiança do Partido e do líder, não se apagarão suas marcas gravadas nos anais da pátria e seu nobre espírito revolucionário ficará para sempre no coração de todo o povo — enfatizou.


Recordaremos sempre a vida do falecido, que dedicou tudo de si pelo fortalecimento da República e pelo avanço vigoroso da causa do Juche, e avançaremos o futuro maravilhoso da pátria próspera, tão desejado por ele, apoiando com fidelidade a ideia e a direção do estimado camarada Kim Jong Un — concluiu.


Publicado originalmente na KCNA


 
 
 

Comentários


© 2020 Centro de Estudos da Ideia Juche - Brasil.  

 

                       ceijbrasil@gmail.com

bottom of page