top of page
Buscar

Agência Central de Notícias da Coreia destaca a realização do seminário organizado pelo CEIJ - BR



No último dia 16 de fevereiro o Centro de Estudos da Ideia Juche - Brasil, em conjunto com os companheiros do Centro de Estudos da Política Songun e com a Edições Nova Cultura, realizou um evento online para celebrar o 79º nascimento do camarada Kim Jong Il. No evento, os presidentes dos dois centros puderam apresentar aspectos importantes da vida revolucionária de Kim Jong Il, bem como apresentar ao público os elementos básicos da Ideia Juche e da Política Songun.

No dia 25 de fevereiro, o site da Agência Central de Notícias da Coreia destacou a realização do evento, mencionando o conteúdo básico apresentado na fala do presidente do Centro de Estudos da Ideia Juche - Brasil.

Compartilhamos com nossos leitores a tradução da notícia, que também menciona a realização de atos e eventos comemorativos em outros países.

Seminários sobre as façanhas do líder Kim Jong Il são realizados em vários países

Pyongyang, 25 de fevereiro (ACNC) - Por ocasião do aniversário do líder Kim Jong Il, seminários sobre suas façanhas aconteceram de 13 a 20 na Rússia, Alemanha, Hungria, Bulgária, Itália, Grã-Bretanha, França, Sérvia, Líbia e Brasil.

Na ocasião, houve intervenções.

O presidente do Centro de Estudos da Ideia Juche do Brasil anunciou que o Líder, nascido como Estrela Luz del Paektu no período da luta armada anti-japonesa, cresceu como um grande revolucionário e enriqueceu a Ideia Juche, criada pelo presidente Kim Il Sung, que garante o cumprimento da causa da independência das massas populares.

O secretário-geral do Movimento pela Paz e o Socialismo da Itália, o vice-chefe do Centro para o Estudo da Ideia Juche de Milão na Itália e o diretor editorial da revista italiana La Voce elogiaram o líder antecessor como um grande professor de ideologia e teoria, brilhante comandante dos Songun e verdadeiro pai do povo que com seus pensamentos e escritos profundos iluminou o caminho a seguir para a humanidade progressista, defendeu com firmeza a dignidade e a soberania do país e se consagrou ao longo de sua vida pela felicidade do povo.

O presidente do Fórum Antiimperialista da Alemanha destacou que, graças à liderança de Sua Excelência Kim Jong Il, um destacado estadista, a República Popular Democrática da Coréia conseguiu avançar vitoriosamente superando testes e dificuldades de todos os tipos, apesar do bloqueio e pressão dos imperialistas.

O chefe do Círculo Científico-Político para o Estudo das Obras Imortais dos Camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il da Hungria e outros oradores destacaram que as façanhas do Líder levadas a cabo pela prosperidade do país, pela felicidade do povo, a reunificação do país e a verificação da independência em todo o mundo.

O presidente em exercício do Comitê Nacional Sérvio para o Estudo da Ideia Juche enfatizou que, por várias décadas, o líder antecessor coreano conduziu a revolução coreana à vitória. -0-

bottom of page