top of page
Buscar

Enviamos o nosso apoio e solidariedade a luta do povo coreano

 

Atualmente os meios de comunicação burgueses imperialistas continuam a espalhar propaganda que insulta a construção do socialismo na República Popular Democrática da Coreia e distorce a realidade através de jornais, programas de TV, sites e redes sociais.

 

Recentemente, a RPDC superou muitos fatores que limitam o seu desenvolvimento econômico, como as sanções ocidentais e a pandemia do coronavírus, e construiu dezenas de milhares de casas e várias áreas de estufas para plantio em grande escala através da sua própria força e esforços, melhorando assim a situação do país. O desenvolvimento econômico e a melhoria dos padrões de vida das pessoas estão a ser implementadas com sucesso.

 

No período de pandemia da COVID-19 circulou no nosso país a mentira de que seria necessária uma grande campanha de solidariedade para ajudar a resolver a suposta grande crise humanitária em andamento no RPDC.

 

Nesse processo, uma organização brasileira que atua sob a justificativa de ajuda humanitária em nome da organização sul-coreana Árvore Verde Int. que também reivindica o trabalho de auxílio a pessoas com algum tipo de deficiência física, passou a desenvolver uma campanha para angariar alimentos e dinheiro em nome de projetos em socorro às pessoas na RPDC. Nessa ação, chegou-se a forjar documentos em nome de uma empresa comercial coreana, para basear sua arrecadação de óleo de cozinha e dinheiro.




Evidentemente, tais alimentos e dinheiro, arrecadados em nome de uma ajuda aos deficientes físicos na RPDC, nunca chegou no seu destino.

 

Porém, através desta propaganda enganosa, estão distorcendo a realidade da RPDC e lucrando individualmente.

 

A RPDC declarou várias vezes que pode resolver com sucesso os problemas da economia do país e da vida das pessoas com a sua própria tecnologia e recursos e não precisa de ajuda ou apoio externo.

 

O ato de inventar uma crise humanitária e de promover uma má imagem da RPDC através de propaganda distorcida deve ser interrompido imediatamente.

 

É dever de todos progressistas do Brasil prestar solidariedade ativa à Coreia Popular em sua luta pela construção do socialismo apoiado em suas próprias forças e denunciar os aproveitadores que tentam iludir o nosso povo para benefício próprio usando dessas mentiras.

 


bottom of page