top of page
Buscar

Kim Jong Un recebe mensagem de resposta de Xi Jinping



Pyongyang, 30 de julho (KCNA) -- Kim Jong Un, Secretário Geral do Partido dos Trabalhadores da Coréia e Presidente dos Assuntos de Estado da República Popular Democrática da Coréia, recebeu uma mensagem de resposta de Xi Jinping, Secretário Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e Presidente da República Popular da China, em 23 de julho.


Por ocasião do centenário da fundação do PCC, o Secretário Geral enviou uma apaixonada mensagem de felicitações nas primeiras horas do dia, iniciando o texto, avaliando em alto nível os sucessos históricos alcançados ao longo de mais de um século pelo PCC na mobilização e liderança do povo chinês.


Continua dizendo que testemunha a amizade do Secretário Geral e do partido e do povo coreano com o remetente e o partido e o povo chinês.


Ele expressa sinceros agradecimentos a este respeito em nome do partido e do povo da China e estende saudações sinceras ao destinatário e ao partido e ao povo da Coréia.


Ele aproveita esta oportunidade para expressar sua gratidão por enviar-lhe uma mensagem verbal especial de consolo por ocasião das perdas causadas pelas chuvas torrenciais na Província de Henan e em outras áreas da China.


A China e a Coréia são os estados socialistas liderados pelos partidos comunistas, ressaltou, acrescentando que sob a nova situação, o lado chinês implementará perfeitamente junto com o lado coreano os importantes entendimentos comuns e defenderá e consolidará de forma excelente as relações bilaterais de modo a contribuir para a realização da causa socialista nos dois países e trazer felicidade a seus povos, bem como alcançar a paz, estabilidade, desenvolvimento e prosperidade na região.


Desejo que o camarada Secretário Geral consiga continuamente maiores e novos sucessos na realização da causa da construção socialista, liderando o partido e o povo coreanos e que todo seu trabalho corra bem, concluiu ele.

bottom of page