top of page
Buscar

Nota do CEIJ-Brasil por ocasião do 79º aniversário de nascimento do Dirigente Kim Jong Il



Ao camarada Kim Jong Un

Secretário Geral do Partido do Trabalho da Coreia

Presidente da Comissão de Assuntos do Estado da República Popular Democrática da Coreia

Comandante Supremo das Forças Armadas da República Popular Democrática da Coreia


Enviamos a você e ao todo povo coreano nossas mais calorosas saudações pelo 79º aniversário do natalício do Dirigente Kim Jong Il.

O Dirigente Kim Jong Il dedicou toda sua vida em prol da luta pela construção do socialismo na Coreia, pela reunificação pacífica da pátria e a construção de um mundo verdadeiramente independente. Foi responsável por sistematizar e desenvolver a ideia Juche, criada pelo camarada Kim Il Sung, fazendo assim grandes contribuições ao desenvolvimento da ciência do socialismo. Não apenas o povo coreano, mas também os povos progressistas de todos os países prestam suas homenagens ao Dirigente Kim Jong Il.


Atualmente a causa revolucionária dos camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il segue sendo protegida e desenvolvida por você, camarada Kim Jong Un. Aproveitamos esta oportunidade para saudá-lo pela realização exitosa do 8º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia e pala realização do II Pleno do VIII Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia. Esses dois importantes eventos representam novos passos em direção a consolidação do sistema socialista e uma nova etapa da revolução coreana. Temos a completa certeza que o povo coreano, liderado pelo Partido do Trabalho da Coreia, seguirá obtendo inúmeras vitórias na construção socialista, herdando e desenvolvendo a causa pela qual o Dirigente Kim Jong Il dedicou toda sua vida.

CENTRO DE ESTUDOS DA IDEIA JUCHE - BRASIL


16 de fevereiro de 2021

bottom of page