top of page
Buscar

Nota por ocasião do 73º Aniversário de fundação do Exército Popular Coreano

Atualizado: 13 de fev. de 2021




Ao camarada Kim Jong Un

Secretário Geral do Partido do Trabalho da Coreia

Presidente da Comissão de Assuntos do Estado da República Popular Democrática da Coreia

Comandante Supremo das Forças Armadas da República Popular Democrática da Coreia


O dia 8 de fevereiro é o dia em que todo o povo coreano celebra a fundação de seu exército popular. A fundação do Exército Popular Coreano responde aos mais profundos anseios do povo coreano, que havia sido vítima de brutal agressão por parte do imperialismo japonês. O EPC, fundado sob direção do Grande Líder camarada Kim Il Sung, herdou o espírito combativo das gloriosas guerrilhas anti-japonesas, convertendo-se assim no mais importante elemento de defesa dos logros da Revolução Coreana.

O Exército Popular Coreano, exército revolucionário dirigido pelo Partido do Trabalho da Coreia, segue defendendo com firmeza e espírito inabalável os logros da revolução e o Estado socialista, em um momento em que o mundo inteiro passa por grandes dificuldades ocasionadas pela epidemia mundial do coronavírus.

Temos completa confiança que também no futuro seguirá o Exército Popular Coreano mantendo firme o seu caráter revolucionário, protegendo as massas populares e levantando alto a bandeira vermelha do socialismo.

Centro de Estudos da Ideia Juche - Brasil

8 de fevereiro de 2021

bottom of page