top of page
Buscar

Rodong Sinmun: No fortalecimento da capacidade jucheana está a garantia do avanço e desenvolvimento

Reproduzimos a seguir um importante editorial, publicado na versão online do jornal Rodong Sinmun, órgão central do Partido do Trabalho da Coreia. O editorial foi traduzido pelos camaradas do blog A Voz do Povo de 1945.



No fortalecimento da capacidade jucheana está a garantia do avanço e desenvolvimento


O VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, conforme às circunstâncias internas e externas criadas, apresentou claramente os métodos e tarefas combativas que se apresentam em levar à fase seguinte a causa socialista e inovar todos os trabalhos do partido e do Estado.


A fim de lograr um sólido progresso na construção socialista, devemos fortalecer por todos os meios a força jucheana e manter elevada a resolução do Congresso do Partido.

O respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un disse como segue:

"O melhor método para superar mais rápido e definitivamente as diversas dificuldades existentes está precisamente em fortalecer por todos os meios a capacidade jucheana, nossas próprias forças."


A revolução é uma tarefa complexa e severa que acompanha luta árdua e vários obstáculos e dificuldades obstaculizam no curso de construção e criação. Para destruir os desafios e dificuldades que obstaculizam a frente, é preciso elevar a força. É a poderosa capacidade jucheana que pode superar as dificuldades que obstaculizam a revolução que segue triunfando.


É o estilo de liderança consistente de nosso partido cultivar as próprias forças e, por meio delas, promover o avanço da construção socialista.


Nosso partido explora com sucesso o inexplorado caminho do socialismo tendo como guia diretiva a grande Ideia Juche que tem as massas populares como força motriz e responsáveis da construção e da revolução. A razão pela qual a causa de nosso partido é tão sagrada e gloriosa é porque continua avançando incessantemente a causa da independência das massas populares, exaltando-as como a máxima força, e cultiva as forças próprias superando as mais severas adversidades.


À nossa frente, hoje, há desafios e dificuldades que não podemos ignorar. Devemos fortalecer a capacidade jucheana, a força Juche, a fim de levar a revolução ao estágio de desenvolvimento mais elevado e superar resolutamente as dificuldades severas.


No presente, o que é importante no fortalecimento por todos os meios da capacidade jucheana, de nossas próprias forças, é materializar cabalmente e gravar profundamente mais uma vez os nobres ideias de nosso partido de autoconfiança, unidade monolítica e

iminwichon (considerar o povo como o céu).


A autoconfiança, unidade monolítica e iminwichon (considerar o povo como o céu) são o princípio combativo, ideal político e ponto de vista que nosso partido manteve durante todo o curso da luta revolucionária. Nosso partido, que considera e serve ao povo como o céu, superando com grande viragens as dificuldades severas por meio da força infinita das massas populares, cria brilhantes milagres do século com poderio de autoconfiança e unidade monolítica. No curso de desenvolvimento e estabelecimento de nossa República, incluso o tempo de dificuldades, da grande construção socialista, da reconstrução pós-guerra, da Guerra de Libertação da Pátria e construção da nova Coreia democrática, está bordado de epopeias heroicas que demonstram a invencibilidade relacionada com o maior fortalecimento das forças internas. Que o VIII Congresso do Partido tenha enfatizado a necessidade de tomar como slogan combativo os 3 ideais é a clara demonstração do firme credo de nosso partido de fazer brilhar infinitamente por décadas e séculos as tradições e história orgulhosas de nossa revolução.


A unidade monolítica e a autoconfiança implicam na demanda política e ponto de vista ideo-teórico relacionado com o motor de avanço e linha de vida de nossa revolução, refletindo a demanda permanente de nosso partido de manter firmemente o espírito revolucionário partidista, tendo em todo o partido o Iminwichon como ponto de partida e princípio imutável de todas atividades e construção partidista, servindo ao povo com total entrega. Está precisamente em Iminwichon, unidade monolítica e autoconfiança a garantia fundamental para adiantar ao máximo o futuro brilhante, tendo-os como meios fundamentais para demonstrar plenamente o poder irresistível do socialismo ao nosso estilo e o segredo fundamental para fortalecer por todos os meios a direção de nosso partido. No caminho do cumprimento estrito do nobre ideal de nosso partido, se amplia mais o potencial de desenvolvimento infinito de nosso Estado e se fortalece grandemente nossa força ideo-política.


Ademais, o mais importante em fortalecer por todos os meios a capacidade jucheana, nossas próprias forças, é elevar mais o grau de luta, estimulando a autorreprovação e a autorreflexão, precavendo jactância e vanglória.


Para os revolucionários, é absolutamente proibido desistir da luta revolucionária e relaxar e vangloriar-se pelos êxitos já obtidos. A revolução pode ascender ao estágio mais alto ao reconhecer e superar no momento certo e de forma audaz os desvios e defeitos manifestados no curso de avanço,


Certamente que o ambiente externo não pode ser ignorado no avanço da revolução.


Contudo, se sob o pretexto do ambiente externo desfavorável, não é considerado necessário o papel e ação próprios e não se trabalha aproveitando as condições objetivas, não se pode concluir adequadamente os trabalhos da construção e a luta revolucionária. Os revolucionários devem manter o princípio de resolver todos os problemas por conta própria e encontrar sua causa no objetivo, não no subjetivo, no tempo que apareçam as deficiências na realização das tarefas. Somente assim a revolução pode avançar ativamente convertendo o desfavorável em favorável e as penas em alegria, ante a qualquer condições difícil.


O VIII Congresso do Partido foi gravado na história de nosso Partido como Congresso que avança, luta e trabalha. No informe e nos debates na conferência por ramos, foram criticadas detalhadamente as deficiências e desvios observados em vários setores, incluindo no trabalho econômico, e foi preparada uma guia para levar à novo estágio nossa revolução debatendo os meios para superar as falhas. As deficiências manifestadas no tempo passado podem ser corrigidas e resolvidas através de nossas próprias força e sabedoria. Através da luta para cumprir a resolução do Congresso do Partido, podemos acelerar mais o avanço de nossa revolução e fortalecer mais o motor interno e a capacidade jucheana.


Todos funcionários, militantes do partido e trabalhadores devem avançar vigorosamente em direção à nova vitória da construção socialista unindo-se mais solidamente em torno ao respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un.

bottom of page