top of page
Buscar

Sobre os dez anos de fundação do CEIJ-BR




O dia de hoje, 4 de junho, marca o 10º aniversário de fundação do Centro de Estudos da Ideia Juche - Brasil.


Desde então, o CEIJ - Brasil foi responsável por organizar diversas atividades culturais e de estudo, sempre em conjunto com a Embaixada da República Popular Democrática da Coreia e outras organizações amigas.


Na época em que o nosso Centro foi fundado, as fontes de informação sobre a República Popular Democrática eram quase inexistentes, de modo que inicialmente fizemos um grande esforço para criarmos um veículo dedicado a centralizar e propagar informações sobre o país, ao mesmo tempo que continuávamos estudando a Ideia Juche. Desde 2011, enviamos várias delegações para participar de eventos oficiais na RPDC, ocasiões em que pudemos aprofundar o nosso contato com as instituições governamentais do país e estabelecer laços de amizade com outros grupos e centros de estudo de outros países.


Quando tivemos a oportunidade de visitar a RPDC pela primeira vez (2011), o país começava a dar sinais de retomada do crescimento econômico e superação da crise que havia se iniciado com a queda da União Soviética e dos países socialistas no Leste Europeu. Pudemos ver em primeira mão os esforços do povo coreano e do Partido do Trabalho da Coreia para resolver corretamente os problemas relacionados a melhoria do nível de vida da população e normalização da situação econômica. Regressando ao Brasil, estávamos convictos de que a realidade da RPDC precisava ser conhecida e estudada pelo conjunto das organizações progressistas e revolucionárias do país, bem como era necessário desenvolver, em uma escala maior, o movimento de solidariedade com o país.


O Centro de Estudos da Ideia Juche - Brasil continuará promovendo o estudo da Ideia Juche, divulgando informações sobre o país, organizando atividades dedicadas a promoção do entendimento e da solidariedade com a RPDC.


CENTRO DE ESTUDOS DA IDEIA JUCHE - BRASIL

4 de junho de 2021

bottom of page